quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Aproveite cada momento



Engraçado a vida, né??
Eu tenho um namorado que vive falando: “Aproveite cada momento de sua vida como se fosse o último”.
E nesses dias eu percebi que é exatamente por essa frase que ele sempre me parece ser a pessoa mais experiente e sábia do momento.
Por exemplo, eu, antes de conhecê-lo vivia adiando as coisas que me davam medo, e essas coisas de alguma maneira iriam me beneficiar, mas meu medo fazia com que eu pensasse tanto que sempre acabava adiando.  Às vezes, o que vinha pela frente me fazia ser rígida demais comigo mesma, porque para mim, sair da rotina me parecia ser doloroso e extremamente cansativo.
- Puro Medo!
Outro dia eu estava pensando de como a gente se priva de tantas coisas só para manter as aparências para os outros. A gente acaba deixando as coisas que realmente importam de lado por pura preguiça ou comodismo, vamos deixando de lado só por achar cansativo demais se vestir, pegar um trânsito, gastar um pouco mais, vergonha de falar ou até mesmo medo de como vai ser a reação das pessoas. Enfim, nesses dias tudo anda tão rápido que parece até que nos programamos para fazer apenas as coisas que são cômodas.
Como “CLICK”, um filme que retrata muito bem o que estou falando aqui,  ele trata justamente da importância que damos para nossa vida, do quanto temos que prestar atenção  às bobagens que fazemos no dia a dia, acabamos não dando valor ao que temos, porque estamos tão ligados na fama, dinheiro, reconhecimento pessoal  que vamos deixando de lado os acontecimentos primordiais para a nossa verdadeira felicidade.
Criamos uma lista de promessas para quando as condições forem melhores, entretanto, o tempo vai passando, a gente vai envelhecendo, e os dias vão ficando cada vez mais acelerados, ou seja, os dias ficam menores e a nossa lista cada vez maior.
Certa hora a gente acorda e percebe que tudo que temos a mostrar sobre nossa vida acaba sendo “ladainhas de eu faço depois”.
Então só resta agora a gente fazer o que quer e aproveitar tudo que temos da melhor maneira possível, pois cada momento é único e a vida é curta demais para desperdiçarmos.
Faça algo que QUEIRA fazer, não por está na lista e sim por você querer... Afinal, nem todo mundo tem uma segunda chance de corrigir os erros cometidos como no filme aqui citado, mas temos a chance de fazer o melhor possível para não errar outra vez. =)





Nenhum comentário:

Postar um comentário